O Carnaval passou, mas a animação segue em alta. A semana foi movimentada no mundo da música e trouxe novidades imperdíveis, nacionais e internacionais. No Brasil, o destaque é o sertanejo, com nomes como Ana Castela e Diego & Arnaldo. Já na gringa, o pop reina com o retorno de Hilary Duff e lançamento da ex-Litte Mix Leigh-Anne.
Confira as principais novidades musicais da semana:
Veja as fotos
Leia Também
Hilary Duff assina com a Atlantic Records e prepara retorno triunfal à música
Hilary Duff retorna à música após 10 anos com novo álbum e turnê em 2026
Após 20 anos afastada, Hilary Duff volta a realizar turnê mundial; Brasil não consta na lista
Atriz Hilary Duff está grávida do quarto filho
Diego & Arnaldo arrematam especial de 10 anos
A celebração de uma década de história chega ao seu capítulo final. Diego & Arnaldo encerram os lançamentos do álbum “NATORA 10 ANOS” com um pacote especial que reforça a essência, a força vocal e a identidade que consolidaram a dupla entre os grandes nomes do sertanejo.
A faixa foco do encerramento é “Minas Gerais”, que chega acompanhada de uma participação mais que especial de Clayton & Romário, unindo duas potências da nova geração em uma interpretação carregada de emoção e intensidade. O lançamento ainda traz o pot-pourri de “Tudo Tem Um Porquê / Perdoa Amor” e o pot-pourri de “Borbulhas de Amor / Desliga”, esse também ao lado de Clayton & Romário, ampliando ainda mais a força do encontro.
Hilary Duff retorna triunfalmente
Hilary Duff lança seu aguardado sexto álbum de estúdio, “Luck… or Something”. Coescrito pela própria artista e produzido por seu marido, o compositor e produtor vencedor do Grammy Matthew Koma (Britney Spears, P!nk), ao lado de Brian Phillips (Alec Benjamin, blink-182), o projeto reúne 11 faixas. Os singles “Mature” e “Roommates” já foram lançados com clipes e o projeto chega acompanhado de um audiovisual para a faixa de abertura, destaque do álbum, “Weather For Tennis”.
Dividida entre o caos e a clareza da maternidade, do casamento e da busca por si mesma na casa dos 30 anos, Hilary Duff idealizou um conjunto de músicas que revela os cantos mais íntimos do seu universo interior. Ela fala de desejos escondidos e inseguranças silenciosas, pensamentos intrusivos e obsessões mais profundas. Em uma evolução ousada de sua arte, ela construiu cada faixa com doses equilibradas de sensibilidade, autoconsciência e um charme espirituoso marcante.
Manu Bahtidão estreia nova era
Marcando uma nova fase em sua carreira, a cantora Manu Bahtidão divulga o tão esperado “Resenhão da Bahtidão”. O projeto, gravado de modo intimista e em formato de roda de pagode, em um quiosque na Barra, no Rio de Janeiro, traz ainda mais identidade e clima descontraído à produção. A proposta mistura o pagode com o sertanejo, resultando em uma sonoridade envolvente e cheia de personalidade.
Countrybeat e Ana Castela
CountryBeat disponibiliza em todas as plataformas de áudio a inédita “Quem Que Tá?”, em parceria com Ana Castela. Mostrando que o country vai muito além do beat, o duo se une à Boiadeira em uma versão com pegada mais sertaneja raiz, ampliando as fronteiras do movimento que vem conquistando o Brasil.
MC Don Juan aposta no pós-Carnaval
O Carnaval acabou e MC Don Juan marca esse novo ciclo com o lançamento de “Ano da Vitória”. A faixa chega como um manifesto de gratidão e propósito, com o artista abrindo o coração para celebrar conquistas e reforçar valores como fé, disciplina e trabalho. No projeto, o artista transforma sua trajetória em inspiração para quem também busca fazer deste um ano de vitórias.
Leigh-Anne independente
Libertando-se das expectativas e seguindo apenas as suas próprias regras, o álbum de estreia de Leigh-Anne é uma expressão ousada e autêntica de liberdade. Sem filtros e sem concessões, ele captura uma artista se desapegando de quem foi um dia para se tornar quem realmente é: destemida, honesta e finalmente no controle.
O álbum de 15 faixas inclui os singles lançados anteriormente, “Been A Minute”, “Burning Up”, “Dead & Gone” e “Most Wanted”, com a participação do superprodutor jamaicano Rvssian e Valiant. Outros destaques são as faixas “Goodbye Goodmorning” e “Heaven”, esta última trazendo vocais das filhas de Leigh-Anne.
Jerry Smith, Tony Salles e Mateositoo trazem a energia do verão
“Ao Meu Comando”, de Jerry Smith, Tony Salles e Mateositoo, chega com a força de um autêntico hit de verão, trazendo uma energia vibrante que se conecta instantaneamente com o clima de sol e festas ao ar livre. Ao citar elementos icônicos da estação, como a “marquinha de biquíni” e a atmosfera dos bailes, a faixa constrói uma identidade solar irresistível, com a cara do Carnaval.
MC GP, Meno K, MC IG, Negão Original, MC Brinquedo e Dena apostam alto
MC GP apresenta o single “Mini Saia”, reunindo Meno K, MC IG, Negão Original, MC Brinquedo e Dena em uma colaboração que nasce com perfil de grande aposta. A faixa se constrói a partir de uma narrativa sobre presença, atitude e magnetismo feminino, conduzida por versos objetivos e um refrão de rápida assimilação. Cada participação adiciona uma identidade própria à música, resultando em uma combinação dinâmica, pensada tanto para as pistas quanto para o consumo digital.
MC Marks se junta a KayBlack, MC GP e MC Kadu
MC Marks lança “Essa Noite Eu Orei”, ao lado de KayBlack, MC GP e MC Kadu, integrando o último volume de seu DVD. A música se destaca como um dos momentos mais simbólicos do projeto ao unir funk e trap em torno de uma mensagem de fé, superação e reconhecimento da própria trajetória. A letra percorre memórias do início da caminhada, desafios enfrentados e conquistas consolidadas, transformando vivências individuais em identificação coletiva.









