Uma oportunidade para quem atua na área de tecnologia e pesquisa científica acaba de surgir no Acre: a Universidade Federal do Acre (Ufac) abriu edital contratação de pesquisador – com trabalho em tempo integral -para atuar no projeto PAVIC-Lab, voltado à área de Visão e Inteligência Computacional. A vaga oferece salário bruto de R$ 8 mil e regime de 40 horas semanais, com dedicação exclusiva (leia o edital na íntegra abaixo).
As inscrições devem ser feitas exclusivamente por e-mail ([email protected]), entre os dias 20 de fevereiro e 12 de março. Os candidatos precisam enviar documentação comprobatória, histórico acadêmico, documento oficial com foto e currículo Lattes.
VEJA MAIS: Três candidatos disputam a eleição para reitoria da Ufac; saiba quem são eles
O projeto é fruto de uma parceria entre a Ufac, a Motorola Mobility e a Flextronics da Amazônia, com apoio da Fundação de Apoio e Desenvolvimento ao Ensino, Pesquisa e Extensão Universitária no Acre (Fundape). A iniciativa integra ações de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) financiadas por incentivos da Lei de Informática.
O que é o PAVIC-Lab
O PAVIC-Lab (Pesquisas Aplicadas em Visão e Inteligência Computacional) desenvolve estudos na área de processamento de imagens, visão computacional e inteligência artificial. O foco está na criação de soluções baseadas em Deep Learning para melhorar a qualidade de imagens digitais, tornando-as mais realistas, com melhor contraste, brilho e fidelidade de cores, mas com menor custo computacional.
Além do desenvolvimento tecnológico, o projeto também busca fortalecer a formação científica de estudantes de graduação e pós-graduação da UFAC.
Quem pode se candidatar
Podem concorrer candidatos com graduação (bacharelado), mestrado ou doutorado em Ciência da Computação, Sistemas de Informação, Engenharia Elétrica ou áreas correlatas. É obrigatório ter currículo atualizado na Plataforma Lattes.
Experiência em laboratório, produção científica e conhecimentos em Inteligência Computacional, Aprendizado de Máquina, Processamento de Imagens, além de programação em Python e Matlab, serão considerados diferenciais.
Como será a seleção
O processo seletivo terá duas etapas:
- Análise de currículo e documentos comprobatórios;
- Entrevista presencial, prevista para 23 de março, no Campus Sede da Ufac.
A pontuação final será a soma da análise documental e da entrevista. O resultado final está previsto para até 26 de março.
Leia o edital na íntegra:
