Eliziarro de Jesus Souza, de 36 anos, conhecido popularmente como “Cavera” ou “Dandan”, foi morto a golpes de faca desferidos pela prĂłpria esposa, identificada pelas iniciais A. G. S., conhecida como “Lelê”. Ela foi presa em flagrante na manhĂŁ deste domingo (12). O crime ocorreu dentro de uma residĂŞncia Ă s margens do Rio AbunĂŁ, no Ramal do PelĂ©, no municĂpio de Acrelândia, interior do Acre.
Segundo informações da polĂcia, Cavera e LelĂŞ participavam de uma bebedeira com amigos na residĂŞncia onde o crime aconteceu, quando houve um desentendimento entre o casal. De acordo com relatos, o homem, ao consumir bebida alcoĂłlica, tornava-se agressivo.
Ainda conforme as informações, Eliziarro teria tentado agredir a esposa, que está grávida. Para se defender da agressĂŁo, LelĂŞ teria se apossado de uma faca e desferido vários golpes contra o companheiro, que caiu gravemente ferido. ApĂłs o ocorrido, a mulher nĂŁo fugiu e permaneceu ao lado da vĂtima, tentando prestar socorro.
Os participantes da confraternização acionaram a PolĂcia Militar e a PolĂcia Civil, que se deslocaram atĂ© o local e efetuaram a prisĂŁo da mulher em flagrante. Inicialmente, a ocorrĂŞncia foi registrada como tentativa de homicĂdio, mas, com a confirmação da morte da vĂtima, o caso passa a ser tratado como homicĂdio. A acusada foi conduzida Ă Delegacia de Acrelândia, onde permanece Ă disposição da Justiça.
LEIA TAMBÉM:Â
Influenciador Lucas Dourado chega ao Acre apĂłs fingir morte nas redes
Dona de salĂŁo suspende depilação Ăntima e motivo surpreende
“Está rolando um clima entre nós”, diz Petecão sobre chance de apoiar Alan Rick ao Governo
Equipes da PolĂcia Civil tambĂ©m estiveram no local realizando diligĂŞncias para coleta de informações que irĂŁo compor o inquĂ©rito policial, posteriormente encaminhado ao Poder Judiciário.
O local do crime foi isolado pela PolĂcia Militar para os trabalhos da perĂcia. Agentes do Instituto MĂ©dico Legal (IML) foram acionados para a remoção do corpo, que será encaminhado a Rio Branco para a realização dos exames cadavĂ©ricos.
O caso segue sob investigação da PolĂcia Civil de Acrelândia.
Vale ressaltar a integração entre as forças de segurança — PolĂcia Civil e PolĂcia Militar — na rápida elucidação de crimes no interior do Acre. Nos municĂpios de Acrelândia e Plácido de Castro, o delegado Leandro Lucas Barreto de Lima tem se destacado pela agilidade nas investigações, proporcionando respostas rápidas Ă sociedade por meio da prisĂŁo de criminosos de alta periculosidade e do fortalecimento da segurança na regiĂŁo.
Por se tratar de uma área de fronteira, a atuação eficiente das forças policiais demonstra o comprometimento com a manutenção da ordem pública e o combate à criminalidade.

