Início / Versão completa
Você viu?

Ifac abre inscrições com 120 vagas para graduação; veja detalhes

Por José Halif, ContilNet 24/04/2026 09:21
Publicidade

O Instituto Federal do Acre, campus de Cruzeiro do Sul, está com inscrições abertas para o processo seletivo de cursos de graduação com ingresso no segundo semestre de 2026.

Publicidade

Ao todo, estão sendo ofertadas 120 vagas, distribuídas igualmente entre três cursos de licenciatura: Matemática, Física e Química. Cada curso conta com 40 vagas, todas destinadas a candidatos que desejam ingressar no ensino superior.

De acordo com o diretor-geral do campus, Raelisson Walter, podem participar do processo seletivo candidatos que tenham concluído o ensino médio e realizado pelo menos uma edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Exame Nacional do Ensino Médio). Caso o candidato tenha participado de mais de uma edição, poderá utilizar a nota em que obteve melhor desempenho.

As inscrições começaram no dia 22 de abril e seguem até 29 de maio, exclusivamente pela internet. Para se inscrever, o candidato deve acessar o site oficial do Instituto Federal do Acre, entrar na área de processos seletivos e seguir as orientações disponíveis no edital.

Os cursos ofertados são no período noturno, facilitando o acesso de estudantes que trabalham durante o dia ou possuem outras atividades.

Neste primeiro momento, é necessário apenas preencher os dados solicitados no sistema. A apresentação da documentação completa será exigida apenas na etapa de matrícula, para os candidatos aprovados.

O campus também disponibiliza apoio presencial para aqueles que tiverem dificuldade em realizar a inscrição online.

A iniciativa amplia as oportunidades de acesso ao ensino superior público e gratuito no Vale do Juruá, fortalecendo a formação de novos profissionais nas áreas de ciências exatas e educação.

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.