Morador denuncia acĂșmulo de lixo e presença de urubus em rua de Sena

Diante das críticas, cresce a cobrança para que a administração municipal adote medidas urgentes

Por Redação ContilNet 17/04/2026

Um vídeo divulgado nas redes sociais nesta sexta-feira (17) voltou a chamar atenção para os problemas na coleta de resíduos em Sena Madureira. Nas imagens, um morador mostra a rua José Félix, no bairro Bom Sucesso, tomada por lixo espalhado e cercada por urubus.

O registro rapidamente repercutiu entre os internautas e reforçou as reclamaçÔes que vĂȘm sendo feitas por moradores de diferentes bairros do municĂ­pio. Segundo relatos, a coleta de lixo tem ocorrido de forma irregular, provocando o acĂșmulo de sacolas e resĂ­duos em vias pĂșblicas.

AlĂ©m do impacto visual, a situação tambĂ©m preocupa pelos riscos Ă  saĂșde pĂșblica. O lixo exposto atrai animais e pode favorecer a proliferação de insetos, alĂ©m de gerar mau cheiro e desconforto para quem vive nas proximidades.

Em vårios pontos da cidade, a cena tem se repetido: lixeiras lotadas, resíduos espalhados pelas ruas e aves circulando em busca de alimento. Para os moradores, o problema evidencia falhas em um serviço considerado essencial.

Diante das críticas, cresce a cobrança para que a administração municipal adote medidas urgentes, regularize a coleta e apresente um plano eficiente de limpeza urbana em Sena Madureira.

Bloqueador de anuncios detectado

Por favor, considere apoiar nosso trabalho desativando a extensĂŁo de AdBlock em seu navegador ao acessar nosso site. Isso nos ajuda a continuar oferecendo conteĂșdo de qualidade gratuitamente.