Vai pra onde? Márcio Pereira recebe convites de Zequinha, Nicolau, Alysson e Jorge

Ele passou a ser alvo de diferentes articulações políticas no Acre e já recebeu ao menos quatro convites para novos rumos

Por Matheus Mello, ContilNet 14/04/2026

Após deixar o governo de Mailza Assis no último fim de semana, o ex-secretário-adjunto de Governo, Márcio Pereira, passou a ser alvo de diferentes articulações políticas no Acre e já recebeu ao menos quatro convites para novos rumos.

As propostas vieram de frentes distintas. O prefeito de Rio Branco, Alysson Bestene, convidou Márcio para integrar a equipe da prefeitura. Já o presidente da Assembleia Legislativa, Nicolau Júnior, fez o convite para que ele componha a equipe da presidência da Casa.

No campo eleitoral, o ex-governador Jorge Viana, do PT, chamou Márcio para coordenar sua campanha ao Senado. Mais recentemente, o prefeito de Cruzeiro do Sul, Zequinha Lima, que assumiu a presidência da Associação dos Municípios do Acre (AMAC), também formalizou convite para que ele atue na equipe da entidade.

Apesar da movimentação, Márcio afirmou ao ContilNet, nesta terça-feira (14), que ainda não tomou uma decisão. Segundo ele, o momento é de avaliação, com conversas principalmente no âmbito familiar antes de definir o próximo passo.

A saída do ex-secretário-adjunto ocorreu no sábado (11) em meio a mudanças na equipe do novo governo de Mailza. Ele integrava a estrutura de articulação política e deixou o cargo poucos dias após o início da gestão, sem uma explicação oficial detalhada à época.

O subchefe de gabinete, Jonathan Santiago, disse não ter clareza sobre os motivos da saída, mas citou informações que circulavam publicamente. “Eu não tô sabendo qual o motivo que eu penso que ele esteja saindo, porque ele deve estar indo pra prefeitura, né. Porque eu vi que o Renan Bits entregou esse cargo”, afirmou. Ele também mencionou que a decisão pode envolver questões pessoais.

A governadora Mailza Assis declarou que a decisão partiu do próprio Márcio Pereira e que não houve iniciativa do governo para sua exoneração. Segundo ela, houve diálogo antes da saída, mas o ex-secretário optou por deixar a função.

CONFIRA MAIS: “Ele fez uma escolha”: Mailza fala pela 1ª vez sobre saída de Márcio Pereira

“Houve a transição, a mudança de equipes e a gente quer trabalhar, claro, com harmonia com todos, considerando o trabalho do Márcio Pereira, o tempo que ele se dedicou ao governo na articulação política, respeitando o seu trabalho, não houve nenhuma intenção e nenhuma proposta, Márcio Pereira não seria tirado do governo, mas ele está tomando essa decisão”, disse.

A governadora acrescentou que gostaria da permanência dele na equipe, mas respeitou a escolha. “Conversamos bastante, mas ele quis seguir assim. Quero agradecer a sua participação, o tempo que ficou no governo, que contribuiu com a gente, e ele fez uma escolha, eu entendo. Gostaria muito que ele ficasse na parte de articulação, mas enfim, compreendo e quero desejar boa sorte”, afirmou.

Com convites vindos de diferentes grupos políticos e institucionais, a definição do destino de Márcio Pereira deve ter impacto na reorganização de forças no estado nas próximas semanas.

Bloqueador de anuncios detectado

Por favor, considere apoiar nosso trabalho desativando a extensão de AdBlock em seu navegador ao acessar nosso site. Isso nos ajuda a continuar oferecendo conteúdo de qualidade gratuitamente.