A delegacia-geral do município de Brasiléia será transferida temporariamente para as dependências da delegacia de Epitaciolândia, devido à subida significativa do Rio Acre na região. O comunicado, que saiu neste domingo (25), afirma que os atendimentos do órgão terão início no mesmo dia.
“A medida visa assegurar a continuidade dos serviços essenciais de Segurança Pública, garantindo o atendimento à população mesmo diante das dificuldades enfrentadas. A Polícia Civil do Acre reforça seu compromisso com a segurança e o bem-estar da comunidade e permanece à disposição para prestar todo o apoio necessário durante esse período desafiador”, afirma José Henrique Maciel Ferreira, Delegado-Geral de Polícia Civil do Acre.
Estado de emergência
A prefeita Fernanda Hassem decretou estado de emergência no município e destacou a importância da parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Brasileia para enfrentar as dificuldades decorrentes da alagação, que atingiu mais de quatro mil pessoas na cidade e na zona rural. “A situação que estamos enfrentando é de emergência, socorro e parceria”, ressaltou a gestora.
SAIBA MAIS: Com presença de Gladson, Fernanda Hassem decreta estado de emergência em Brasileia
Com a cota de transbordo atingida, a prefeitura, em parceria com a Defesa Civil, e demais secretarias já atuam na retirada das famílias atingidas pelas águas do Rio Acre, levando-as para abrigos seguros.