“Minha palavra é uma só”, diz Socorro Neri ao negar ida à filiação de Fernanda Hassem no PP

A prefeita de Brasiléia se filia no Progressistas ao lado do vice, Carlinhos do Pelado e da candidata a sua sucessora, Suly Guimarães

O Progressistas filia nesta segunda-feira (25) a prefeita de Brasiléia, Fernanda Hassem, o vice-prefeito Carlinhos do Pelado e a pré-candidata a sucessora no prefeitura do município, Suly Guimarães.

A cerimônia acontece na sede do Progressistas, em Rio Branco. Expulsa do PT no ano passado por infidelidade partidária, Fernanda estava sem partido. Ela chegou a ser convidada pelo senador Alan Rick a fazer parte do União Brasil. Porém, foi o convite de Gladson que pesou mais na decisão de Fernanda em optar pelo Progressistas.

VEJA MAIS: Exclusivo: Fernanda Hassem e Suly Guimarães se filiam ao Progressistas na próxima semana

Suly Guimarães ao lado de Fernanda Hassem/Foto: Reprodução

No último mês o Progressistas havia oficializado o nome de Joelso Pontes como candidato a prefeito em Brasiléia. A deputada federal Socorro Neri, que preside o partido na capital, comandou as articulações em prol da candidatura dele. O partido, inclusive, chegou a realizar uma festa para anunciar a pré-candidatura de Joelso.

Com a filiação dos três, o governador deixou claro: Suly Guimarães é a pré-candidata do Progressistas, rifando a candidatura de Joelso Pontes, que tinha o apoio de Socorro Neri e da vice-governadora Mailza Assis.

Após a decisão, a deputada havia emitido uma nota rechaçando a decisão do partido em rifar a candidatura de Joelso.

Decisão causou racha entre as duas colegas de partido/Foto: Reprodução

Na mensagem, a deputada diz que o partido retirou de ‘supetão’ a candidatura de um membro leal do Progressistas, se referindo a Joelso Pontes. Neri foi além, e fez duras críticas à decisão do partido de escolher Suly nos últimos minutos.

RELEMBRE: Gladson causa reviravolta no PP ao apoiar nova candidatura à Prefeitura do interior do Acre; entenda

“Seria motivo de festa se esse ato de filiação não representasse o coroamento de um ato autoritário e de grande desrespeito àqueles que no sol e na chuva mantém o Progressistas vivo nos municípios”, escreveu deputada.

Na carta, a deputada já havia dito que não iria participar da festa de filiação da prefeita.

Nesta segunda-feira (25), dia da filiação do trio de Brasiléia, Socorro Neri voltou a dizer que não é presença confirmada no evento. Ao ContilNet, ela disse: “minha palavra é uma só”.

PUBLICIDADE