27 de abril de 2024

Gladson causa reviravolta no PP ao apoiar nova candidatura à Prefeitura do interior do Acre; entenda

Socorro Neri chegou a enviar uma nota à apoiadores chamando a decisão de injusta; veja detalhes na coluna Pimenta no Reino

No último mês o Progressistas havia oficializado o nome de Joelso Pontes como candidato a prefeito em Brasileia. A deputada federal Socorro Neri comandou as articulações em prol da candidatura dele. O partido, inclusive, chegou a realizar uma festa para anunciar a pré-candidatura de Joelso. Porém, o governador Gladson Cameli, que preside o partido no Acre, interviu na decisão e causou uma reviravolta dentro do partido. O chefe do Poder Executivo convidou a atual prefeita do município, Fernanda Hassem, a se filiar ao partido e de quebra, puxou o atual vice-prefeito Carlinhos do Pelado e a candidata do grupo de Hassem, Suly Guimarães, escolhida como sucessora. Os três serão filiados ao partido na próxima semana, como divulgado com exclusividade pela coluna.

Gladson ao lado da prefeita Fernanda Hassem/Foto: Juan Diaz/ContilNet

Mal-estar

Com a filiação dos três, o governador deixou claro: Suly Guimarães é a pré-candidata do Progressistas, rifando a candidatura de Joelso Pontes, que tinha o apoio de Socorro Neri e da vice-governadora Mailza Assis.

A decisão de Gladson causou um mal-estar dentro do partido. A coluna teve acesso a uma nota enviada por Socorro Neri em um grupo de apoiadores e membros do Progressistas.

Na mensagem, a deputada diz que o partido retirou de ‘supetão’ a candidatura de um membro leal do Progressistas, se referindo a Joelso Pontes. Neri foi além, e fez duras críticas a decisão do partido de escolher Suly nos últimos minutos.

“Seria motivo de festa se esse ato de filiação não representasse o coroamento de um ato autoritário e de grande desrespeito àqueles que no sol e na chuva mantém o Progressistas vivo nos municípios”, escreveu deputada.

Ao final da nota, Neri teria chamado a decisão de injusta e avisado que não iria participar da festa de filiação de Fernanda e Suly. “Meu respeito e solidariedade ao Joelso e ao Dr. Edson e a todos os progressistas de Brasiléia”.

Deixou claro

A decisão de Gladson não surpreende. Todos sabemos que o governador surpreende nas decisões tomadas de última hora.

Já é conhecido

O mesmo aconteceu com Socorro Neri. Em 2020, Gladson contrariou o partido e decidiu apoiar a então prefeita de Rio Branco à reeleição, ao invés do candidato do Progressistas, Tião Bocalom.

A última palavra é dele

O caminho escolhido por Gladson só confirma: ele é a última voz ouvida dentro do partido. Parte do governador a decisão final, acatada por todos os membros. O que ele disser, é o que vai acontecer.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost