Josiel da Silva Muniz, motorista do caminhão de coleta de lixo que tombou na tarde do último sábado (20), enquanto trafegava pela Estrada Alberto Torres no Bairro da Paz, na capital acreana, teve a prisão em flagrante decretada, no entanto, foi liberado após pagar fiança de R$ 1,4 mil.
O acidente foi registrado por câmeras de seguranças próximas ao local. Três pessoas ficaram feridas, duas delas foram arremessadas do veículo, segundo mostram as imagens de vídeo.
Josiel foi autuado por embriaguez ao volante e lesão corporal culposa, de acordo com os artigos 306 e 303 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
De acordo com a gerência da empresa responsável pela coleta de lixo em Rio Branco, a Limpebras, todos os funcionários já estão em casa, sem lesões graves e estão recebendo apoio.
LEIA MAIS: Vídeo mostra momento em que caminhão de coleta de lixo tomba e trabalhadores são arremessados
Josiel teria contado a polícia que bebeu na noite passada, porém, segundo testemunhas, o odor de álcool exalado por ele ainda era muito forte após o acidente. Militares do Batalhão de Trânsito conversaram com Josiel e tentaram realizar o teste do bafômetro com o aparelho do etilômetro, que mede as condições psicomotoras da pessoa, no entanto, Josiel tentou simular soprando o aparelho de forma errada.
SAIBA MAIS: Motorista de caminhão de lixo que tombou é conduzido para Delegacia sob suspeita de embriaguez
Ao perceber a tentativa de burlar o teste, os policiais conduziram o motorista para a Delegacia de Flagrantes, onde foi autuado no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).