PM diz que operação Guardiões da Cidade irá se estender até o fim do mês de maio

Pelo menos 30 policiais da PM, Giro e batalhão ambiental estão participando das ações

A operação Guardiões da Cidade foi realizada neste sábado (18), pela secretaria de estado de Justiça e Segurança Pública do Acre (Sejusp), através da Polícia Militar (PM). Esta é a segunda fase da operação, que teve inicio no começo deste mês de maio.

De acordo com o secretário de Segurança Pública, o coronel José Américo Gaia, ações como esta são de vital importância para a segurança pública e o combate ao crime.

“Operações acontecem durante todo o ano, com a atuação de todo o Sistema Integrado de Segurança Pública , sendo essencial para a redução dos índices de violência e para assegurar a sensação de segurança da população”, explica.

As ações continuarão por todo o mes de Maio/Foto: Dhárcules Pinheiro/Sejusp

A ação foi liderada pelo capitão Edjanio Maciel Moraes, que enfatizou a duração da operação, que se estenderá por todos os fins de semana até o fim de maio. Ele explica que ao menos 30 policiais vão estar atuando durante bloqueios, sejam eles fixos ou móveis, assim como rondas com viaturas.

Além da PM, o Grupamento de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro) e o Batalhão Ambiental estão atuando na operação, que no último fim de semana foi realizada nos bairros Belo Jardim, Santo Afonso, Rosalinda e avenidas Chico Mendes e Amadeu Barbosa.

PUBLICIDADE