O governo do Estado, por intermédio da Saneacre de Rio Branco, enviou nesta semana um carro-pipa para atender moradores de Sena Madureira com água potável. Em pelo menos quatro ruas do bairro Jardim Primavera, a água que é fornecida pela rede da Saneacre não está chegando a contento.
De acordo com Adjerbisson Mendonça, coordenador da Saneacre em Sena, o problema é decorrente da seca do rio Iaco. Para se ter uma ideia, nesta terça-feira (18) o nível amanheceu em 1,04 metros, bem inferior do que o registrado no mesmo período do ano passado. “Para dar suporte aos moradores da parte alta do Jardim Primavera, o Governo do Estado nos encaminhou esse carro-pipa. A situação é crítica em face da seca que predomina em nossa região”, comentou.
Na manhã desta terça-feira, foi preciso parar todo o sistema de abastecimento para a troca de algumas peças do motor da captação de água. Uma equipe de Rio Branco veio a Sena Madureira realizar a ação. “Como o rio está muito seco, temos dificuldades para captar a água do Iaco e levar até a Estação de Tratamento. Temos que trocar essas peças para aumentar a potência”, destacou.
A previsão é que o abastecimento volte ao normal ainda na tarde de hoje.