Onça parda é encontrada morta por moradores após aparecer em cidade no interior do Acre

A pena para quem mata animal silvestre é de detenção de seis meses a um ano, além de multa

Uma onça parda, animal muito comum em todo o país, foi encontrada morta após ser vista na zona rural do município de Marechal Thaumaturgo, no interior do Acre.

A imagem do animal já morto foi publicado por um internauta, morador do município, em sua página no Instagram, que levantou a suspeita de que o animal estivesse em busca de alimento.

Na região não existe a presença do Corpo de Bombeiros e nem do Ibama/ Foto: José Mesquita via Instagram

“Este animal apareceu aqui na cidade de Marechal Thaumaturgo, zona urbana. Depois já apareceu morta. Tudo indica que ela estava em busca de alimento, já que existe fazenda próximo de onde ela foi vista sendo acuada por cachorros de moradores”, disse.

O internauta ressaltou, ainda, que na região não existe a presença do Corpo de Bombeiros e nem do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais (Ibama), além disso, a espécie seria vista como ameaça à população rural.

De acordo com o art. 29 da Lei dos Crimes Ambientais, é crime matar, perseguir, apanhar espécimes da fauna silvestre, bem como transportá-los. Ainda de acordo com a lei, a pena é de detenção de seis meses a um ano e multa.

PUBLICIDADE