A Ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, esteve em Rio Branco durante o último sábado (29). Em sua agenda, que o evento principal se tratava de um evento da Rede Sustentabilidade, a ministra visitou o espaço cultural Café com Poesia e tocou o tradicional sino do local.
O jornalista Altino Machado registrou o momento e compartilhou em suas redes sociais:
VEJA TAMBÉM: “A indústria brasileira tem que ser uma indústria verde”, diz Marina Silva durante palestra no Acre
“A certa altura, como é de praxe no ambiente, Marina levantou, bateu o sino, saudou os amigos, contou parte da vida dela, quando foi atriz e figurinista de teatro, e declamou poesia de sua autoria. Esta é a profetisa que faz transbordar de amor os corações dos que conhecem a sua absoluta honestidade. Ouça Marina”, declarou.
Doutora honoris
Ainda em sua passagem no Café, a ministra recebeu, dos professores Letícia Mamed e João Lima, o livro “História da Educação no Acre”, de autoria da Irmã Giovanna Ginelli.
VEJA MAIS: “Me elegi por São Paulo e agora tem uma cadeira pra outra pessoa no Acre”, diz Marina Silva
Eles integraram o Conselho Universitário da Ufac, que em fevereiro decidiu pela concessão do título de doutora honoris à Marina Silva, com formação em Licenciatura em História pela instituição.
“Estamos em nosso 57° dia de greve e antecipamos à ministra nossos cumprimentos pelo título de doutora honoris causa que a ela será conferido presencialmente por nossa universidade, tão logo nossas atividades acadêmicas sejam restabelecidas”, afirmou a presidenta da ADufac, Mamed.
Confira o vídeo de Marina Silva no Café com Poesia:
[fvplayer id=”1820″]