Israel vence a Bélgica, mas não impede rebaixamento na Liga das Nações

Vitória israelense por 1 a 0 não muda as posições da fase de grupos da competição; Bélgica disputa playoff para não cair

Israel venceu a primeira e última partida na atual edição da Liga das Nações. Neste domingo, os israelenses bateram a Bélgica por 1 a 0 com gol de Yarden Shua. A seleção, porém, continua rebaixada à Liga B. Na terceira colocação do Grupo 2, os belgas disputam um playoff para não cair.

Israel x Bélgica Liga das Nações — Foto: REUTERS

Israel x Bélgica Liga das Nações — Foto: REUTERS

O jogo não marcado por grandes chances de gol. Sob forte neblina, o jogo não teve gols até a reta final do segundo tempo. Aos 41 minutos da etapa final, Dia Saba entrou na área belga depois de um erro da defesa e foi cortado pela zaga. A bola sobrou para Yarden Shua, que finalizou para marcar o único gol do confronto.

Para os israelenses, o resultado significou o rebaixamento na competição. Com apenas quatro pontos somados em seis jogos, eles caem para a Liga B. Os belgas, com cinco pontos, ficaram na terceira colocação e jogarão o playoff. O adversário ainda não foi divulgado.

Israel e Bélgica ficaram empatados com quatro pontos, mas os israelenses foram rebaixados pelo critério de desempate. Cada uma das seleções venceu um jogo nos dois confrontos diretos, mas os belgas tiveram melhor saldo de gols na soma dos resultados (3 a 1 para Bélgica e 1 a 0 para Israel).

O jogo entre Bélgica e Israel foi disputado com portões “quase fechados”. Cerca de 160 torcedores belgas compareceram a Bozsik Arena, em Budapeste, capital da Hungria. A seleção israelense manda os jogos fora do país por questões de segurança.

A seleção belga não vence há cinco jogos (quatro derrotas e um empate). A equipe do técnico Domenico Tedesco disputou 14 partidas em 2024: ganhou quatro, empatou quatro e perdeu seis vezes. Esse é o ano com mais derrotas desde 2009, quando o time foi batido em sete jogos.

PUBLICIDADE