Vereadores eleitos desistem de vagas para assumir secretarias e cadeiras serão ocupadas por suplentes

Além dessa articulação interna, Gerlen também se movimenta para ter a maioria dos vereadores em sua base a partir do ano que vem

Encravada no vale do Iaco, a cidade de Sena Madureira ‘respira’ política. Mesmo depois do período das eleições, a movimentação continua intensa com vistas a próxima administração do município que terá como prefeito o atual deputado federal Gerlen Diniz (PP).

Com relação à composição da Câmara Municipal, dois candidatos a vereador que ficaram como suplentes, pelo PP, deverão assumir após articulação de Gerlen Diniz. Trata-se de Pelé do Jacamin que obteve 691 votos, ficando como primeiro suplente, e Tupan Diniz que angariou nessas eleições 596 votos.

Foto de Everton Pires Moreira

Pelé do Jacamim obteve 691 votos/Foto: Reprodução

O vereador Pantico, reeleito com 1.024 votos, cederá a vaga para Pelé. Ele deverá assumir uma secretaria dentro da estrutura municipal.

Já o ex-diretor do Detran em Sena, Francisco Maia, eleito com 893 votos, cederá espaço para Tupan Diniz. Conforme o que foi divulgado, Francisco Maia assumirá a Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Tupan Diniz 11666 para vereador de Sena Madureira em 2024. Veja biografia, propostas e tudo sobre sua campanha! | O TEMPO

Tupan Diniz vai assumir o cargo/Foto: Reprodução

Dessa maneira, o prefeito eleito Gerlen Diniz intenciona não deixar desgarrados seus aliados que estiveram atuando firmemente na campanha.

Além dessa articulação interna, Gerlen também se movimenta para ter a maioria dos vereadores em sua base a partir do ano que vem e, dessa maneira, garantir a governabilidade.

PUBLICIDADE