Os detentos fizeram um buraco na parede e planejavam fugir, mas foram frustrados, após serem descobertos pelos Policiais Penais, na tarde desta quarta-feira (4). Os presos eram da ala 1, bloco 8, do Presídio Manoel Neri, em Cruzeiro do Sul.
“No final da tarde de ontem (4), mais precisamente na hora da janta, os policiais perceberam, ouviram barulho e movimento dentro da cela e montamos a equipe. Fechamos o cerco do prédio e a equipe entrou. Equipe do GEPOE, SOE, coordenadores, entramos para fazer o procedimento e nos deparamos com uma cela já no ponto de fuga. Uma cela com 13 presos já estava no ponto de fuga”, contou ao ac24horas o diretor da unidade prisional, Elvis Barros.
De acordo com a direção daquela unidade prisional, os blocos 7 e 8 do presídio abrigam faccionados do Comando Vermelho. Para evitar a comunicação entre os detentos e pessoas de fora do presídio, regularmente são realizadas operações. No dia 21 de novembro, as forças de segurança dos governos estadual e federal realizaram no presídio de Cruzeiro do Sul a Operação Mute, onde foram encontrados armas.