Gladson Cameli e Alan Rick parecem fazer voto de silêncio sobre as exonerações de pessoas ligadas ao senador, assinadas pelo governador ainda nesta semana.
ENTENDA: Governo exonera maioria dos indicados de Alan Rick em edição extra do DOE; confira lista
Já deixaram seus cargos a mãe e a irmã de Alan, Mirla Miranda e Maria Gorete, além dos assessores especiais do parlamentar, Jairo Cassiano e Gemil Júnior, que estavam lotados na Secretaria de Governo (Segov).
O ContilNet procurou nesta sexta-feira (7) o secretário de Governo, Luiz Calixto, para esclarecer a situação, que já é um prelúdio das eleições de 2026.
“Eu acho que a situação é potencializada muitas vezes. Os cargos que foram exonerados são de livre nomeação. Isso é a coisa mais natural do governo. É uma reorganização política do governo. Amanhã, o exonerado pode ser eu ou qualquer outro servidor. Não estamos tratando de servidor de carreira, mas de cargos de livre nomeação. A cada momento, os governos vão se ajustando ao cenário político”, destacou.
Questionado sobre a possibilidade de indicados da vice-governadora Mailza Assis (PP) ou do senador Marcio Bittar (UB) ocuparem os cargos deixados pelos aliados de Alan, Calixto afirmou que toda e qualquer decisão passa pelo aval do governador Gladson Cameli.
“Eles serão ocupados pelos servidores necessários ao funcionamento dos órgãos, não necessariamente por indicados do senador Marcio Bittar ou da vice-governadora. Os órgãos precisam funcionar”, finalizou.

