Prefeitura diz que ponte da Judia está intacta; intervenção definitiva será feita no verão

Segundo o secretário, sondagens e levantamentos topográficos já foram feitos, e um projeto para a intervenção definitiva está em elaboração

A Prefeitura de Rio Branco está monitorando de perto os desbarrancamentos que atingem a cabeceira da ponte sobre o Igarapé Judia, localizada no Segundo Distrito da capital acreana. Após as cheias que afetaram a cidade este ano, parte da estrutura cedeu com a baixa do nível do igarapé, exigindo intervenções emergenciais para garantir a segurança no local.

Secretário garantiu que não há perigo de colapsar/Foto: Reprodução

Em conversa com o ContilNet nesta segunda-feira (28), o secretário de Infraestrutura, Cid Ferreira, explicou que os técnicos continuam realizando estudos e monitoramento constantes na área atingida, que fica na ala direita da via, no sentido dos bairros Canaã e Belo Jardim.

“É um problema de ruptura, de deslizamento de terra que movimentou. Fizemos alguns aterros, algumas compactações, mas continuamos aguardando para ver a movimentação do solo. No verão, a gente entra com a medida definitiva”, afirmou Ferreira.

Cabeceira de ponte chegou a apresentar problemas há alguns dias. Foto: Reprodução

Desde o dia 31 de março, equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura trabalham em reparos para conter o avanço da erosão. No entanto, após os primeiros serviços de aterro e compactação, uma nova área de instabilidade surgiu.

Segundo o secretário, sondagens e levantamentos topográficos já foram feitos, e um projeto para a intervenção definitiva está em elaboração.

“O projeto está sendo observado para, quando chegar o verão, a gente já ter esse trabalho pronto para fazer um trabalho definitivo. Agora, só estamos atuando de forma paliativa, para não jogar dinheiro fora”, explicou.

Questionado sobre o risco para motoristas que passam pela ponte, Cid Ferreira garantiu que não há perigo de colapsar. “A ponte está intacta. É só a parte da via que está sofrendo algum abalo”, ressaltou.

PUBLICIDADE