Governo Federal decide enviar brigadistas ao Acre para combate a incêndios florestais; confira

A autorização do Governo Federal busca dar suporte às coordenações estaduais do Prevfogo, ampliando a capacidade de resposta e prevenção aos incêndios no estado do Acre

O Governo Federal, buscando prevenir os incêndios florestais que tanto prejudicaram o país no ano passado, autorizou a contratação de brigadas federais por meio da Portaria Ibama nº 60, publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira, 9 de maio.

O Acre está entre os 17 estados que receberão essas brigadas federais temporárias, compostas por brigadistas, chefes de brigada e chefes de esquadrão. A medida visa fortalecer a atuação na prevenção e combate aos incêndios florestais em diversos municípios acreanos.

Governo Federal decide enviar brigadistas ao Acre para combate a incêndios florestais/Foto: Reprodução

Além da contratação de brigadas temporárias, a portaria também prevê a atuação de outros profissionais no Acre, como agentes federais de informação de prevenção e combate aos incêndios florestais, chefe de esquadrão e brigadistas de queima prescrita, e supervisores federais e estaduais de prevenção e combate aos incêndios florestais.

A autorização do Governo Federal busca dar suporte às coordenações estaduais do Prevfogo, ampliando a capacidade de resposta e prevenção aos incêndios no estado do Acre.

PUBLICIDADE