O cantor canadense Shawn Mendes desembarcou em Belém nesta sexta-feira (13) para participar de atividades relacionadas à COP 30, a Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, e protagonizou um momento simbólico no Espaço Chico Mendes, montado pelo Comitê Chico Mendes no campus do Museu Paraense Emílio Goeldi.
Durante sua visita ao espaço que homenageia o líder extrativista Chico Mendes, Shawn Mendes se encontrou com Angélica Mendes, neta do seringueiro ambientalista, e posou para uma foto ao lado.

Cantor canadense visitou o Espaço Chico Mendes na COP30 e posou ao lado de Angélica Mendes/Foto: Cedida
Para a jovem Angélica, que atua como articuladora no Comitê Chico Mendes, a presença do astro internacional representa “um momento de muita emoção e significado”, ao conectar um símbolo global da música com a memória de seu avô.
A visita de Mendes reforça a visibilidade do legado de Chico Mendes na COP30, evento que reúne lideranças mundiais e representantes de comunidades tradicionais para debater justiça climática e preservação da Amazônia.
No “Espaço Chico Mendes”, que funcionará até o fim da conferência, há uma ampla programação com exposições, rodas de conversa, feira da sociobiodiversidade, shows e debates sobre bioeconomia e políticas para povos tradicionais.
