Discussão entre dois homens evolui para grave ameaça e quase termina em tragédia

Um dos envolvidos afirmou que cometeria novo ato violento ao deixar a prisão

Uma discussão entre dois jovens naturais de Alagoas quase terminou em tragédia na noite de domingo (16), no bairro Morretes, em Itapema (SC). A Polícia Militar foi acionada por volta das 20h após um homem ser encontrado esfaqueado na Rua 410.

Um dos envolvidos afirmou que cometeria novo ato violento ao deixar a prisão/Foto: Reprodução

Ferimento grave no pescoço

Quando a guarnição chegou ao local, a equipe do Samu já atendia Leonardo Ferreira de Messias, que apresentava um corte profundo no pescoço. O homem estava em estado grave.

Vizinhos relataram que o agressor seria Carlos Henrique Dias da Silva, de 19 anos, que morava com a vítima e fugiu logo após o ataque. As características dele foram repassadas aos policiais, que iniciaram buscas imediatas.

Suspeito localizado “sujo de sangue”

Pouco depois, a guarnição encontrou um jovem com as mesmas características informadas — ele estava sujo de sangue. Na abordagem, confirmou ser Carlos Henrique. Aos policiais, ele admitiu ter esfaqueado Leonardo. Disse que os dois haviam ingerido álcool, usado cocaína e que um desentendimento acabou em violência.

Durante o trajeto até a Delegacia, o jovem insistiu que “vai matar L. quando sair da cadeia”.

Arma não foi encontrada

Carlos Henrique indicou aos policiais alguns pontos onde supostamente teria arremessado a faca usada no crime, mas o objeto não foi localizado. O local foi preservado até a chegada da Polícia Científica.

Vítima segue internada

Leonardo, também natural de Alagoas, possui passagens anteriores por posse de drogas, perturbação do sossego, ameaça e dirigir sob efeito de álcool e/ou drogas. Ele permanece internado em estado grave.

O autor foi levado à Delegacia de Polícia Civil e autuado por tentativa de homicídio.

Jornal Razão

PUBLICIDADE