Uma ação conjunta entre o Núcleo Especializado de Investigação de Crimes Patrimoniais (NEPATRI) da Polícia Civil do Acre e a Polícia Militar resultou na apreensão de um adolescente suspeito de participar do assalto à Farmácia Pague Menos, no bairro 25 de Agosto, em Cruzeiro do Sul. A operação foi considerada bem-sucedida pelas equipes de segurança.
Segundo as investigações, o jovem já vinha sendo monitorado por envolvimento em outro crime grave contra o patrimônio: um roubo ocorrido no Mercantil Líder, no bairro do Alumínio. As imagens de câmeras de segurança e denúncias anônimas ajudaram na identificação do suspeito.
No crime registrado na farmácia, dois indivíduos teriam participado da ação. Com a apreensão de um deles, o NEPATRI segue realizando diligências para identificar e capturar o segundo participante do assalto.
O delegado responsável pelo caso lavrou o auto de apreensão em flagrante. O adolescente será encaminhado ao Ministério Público e ao Judiciário, que vão definir as medidas socioeducativas cabíveis. A Polícia Civil reforça que as investigações continuam para esclarecer completamente o caso e responsabilizar todos os envolvidos.


