Moradores de Sena tapam buracos de rua por conta própria: ‘Voltando ao tempo da pré-história’

Moradores da Rua Manel Vaz aparecem jogando tijolos na rua na tentativa de minimizar os buracos

Um vídeo gravado por moradores da Rua Manel Vaz, em Sena Madureira,  mostra um grupo improvisando reparos na via por conta própria. A situação expõe a insatisfação de parte da comunidade com as condições das ruas do município, especialmente após o período de chuvas.

Nas imagens, dois moradores aparecem tirando tijolos da traseira da caminhonete e jogando na direção da rua, na tentativa de minimizar os buracos que dificultam o tráfego. Enquanto trabalha, um dos homens faz um longo desabafo direcionado ao prefeito, criticando a falta de manutenção urbana.

Moradores da Rua Manel Vaz aparecem jogando tijolos na rua na tentativa de minimizar os buracos/Foto: Captura de Tela

“Prefeito, a gente tomou uma iniciativa própria, né? Trouxemos um concreto pra colocar aqui . E a prefeitura tem tanta máquina. Nós tínhamos feito um trabalho aqui, mas a retroescavadeira e a caçamba da prefeitura esculhambou”, diz o morador.

No vídeo, ele também lamenta o que chama de abandono dos bairros: “Ontem nós fizemos um vídeo falando das condições do bairro, né? Dos bairros que se encontra o município de Sena Madureira, entregue a cobra, rato, barata, doenças, lama, matagal. Estamos voltando ao tempo da pré-história.”

Apesar das críticas, o morador também faz um apelo para que a própria comunidade contribua com a limpeza das ruas: “Estamos fazendo nossa parte também, viu? Também pedir para os moradores cooperar, não jogar o lixo no meio da rua, ajudar também. Porque aí a proliferação de doença é muito grande”.

A gravação evidencia a frustração dos moradores com a demora na recuperação das ruas e demonstra, ao mesmo tempo, o esforço da própria comunidade em buscar soluções emergenciais para problemas que consideram urgentes

PUBLICIDADE