Inmet emite alerta laranja para tempestades no estado de São Paulo

inmet-emite-alerta-laranja-para-tempestades-no-estado-de-sao-paulo
Inmet emite alerta laranja para tempestades no estado de São Paulo

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) publicou, no início da tarde desta terça-feira (2/12), um alerta laranja para tempestade no estado de São Paulo. O aviso indica “perigo” e é válido desta terça até quarta-feira (3/12).

As regiões nordeste, leste, central e sul do estado paulista podem ser afetadas. De acordo com o Inmet, são esperadas chuvas entre 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h), e queda de granizo.

Leia também

Há risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos. Em caso de rajadas de vento, o órgão recomenda que as pessoas não se abriguem debaixo de árvores e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.

Se possível, aparelhos elétricos e o quadro geral de energia devem ser desligados. Ocorrências devem ser relatadas à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

PUBLICIDADE

Bloqueador de anuncios detectado

Por favor, considere apoiar nosso trabalho desativando a extensão de AdBlock em seu navegador ao acessar nosso site. Isso nos ajuda a continuar oferecendo conteúdo de qualidade gratuitamente.