Cheia se intensifica em Rio Branco e número de famílias em abrigos chega a 34

Boletim divulgado às 7h deste domingo (28) aponta 115 pessoas acolhidas em abrigos mantidos pela Prefeitura e pela Assistência Social

As fortes chuvas registradas em Rio Branco e a elevação do nível do Rio Acre continuam impactando diretamente a população da capital. De acordo com boletim oficial divulgado às 7h deste domingo, 28 de dezembro de 2025, o número de famílias abrigadas chegou a 34, totalizando 115 pessoas acolhidas em abrigos oficiais.

Os dados constam no Boletim dos Abrigados, divulgado pela Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, dentro das ações coordenadas pelas áreas de Produção, Tecnologia, Emprego e Dignidade. O levantamento reflete a ampliação da demanda por acolhimento após as chuvas intensas que agravaram o cenário de cheia na capital.

Prefeitura já iniciou a montagem da estrutura de abrigos e limpeza no Parque de Exposições, que deverá receber um grande número de famílias/Foto: Reprodução

Desde a noite de sexta-feira (27), Rio Branco enfrenta um período crítico marcado por alagamentos, transbordamentos de igarapés e avanço das águas do Rio Acre, o que forçou a retirada de famílias de áreas consideradas de risco. Com o transbordamento do rio, a procura por abrigos aumentou, levando o poder público a reforçar a estrutura de acolhimento emergencial.

As equipes da assistência social seguem atuando no atendimento às famílias afetadas, realizando o cadastramento dos abrigados e garantindo suporte básico às pessoas acolhidas. O boletim divulgado na manhã deste domingo aponta a consolidação dos números atualizados até o horário das 7h.

A situação segue sendo monitorada pelos órgãos municipais, que mantêm estado de atenção diante da possibilidade de novos impactos, caso o nível do rio continue elevado ou ocorram novas chuvas nas próximas horas.

PUBLICIDADE