Santa Rosa do Purus conclui adesão ao Sistema Nacional da Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e)

O convênio entra em vigor a partir do 8 de janeiro, momento em que a administração municipal passará a operar oficialmente no Sistema Nacional da NFS-e

O município de Santa Rosa do Purus anunciou a conclusão do processo de adesão ao Sistema Nacional da Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NSF-e), incluindo a parametrização inicial no painel municipal.

O convênio entra em vigor a partir do 8 de janeiro, momento em que a administração municipal passará a operar oficialmente no Sistema Nacional da NFS-e/Foto: Reprodução

Conforme o cronograma do próprio sistema, o convênio entra em vigor a partir do 8 de janeiro, momento em que a administração municipal passará a operar oficialmente no Sistema Nacional da NFS-e.

Segundo a prefeitura, os testes operacionais e validações terão início a partir do dia 8, ocasião em que o painel municipal estará completamente ativo para acompanhamento de emissões, gestão das configurações, cadastro de usuários e gestores, e validação do fluxo de emissão de NFS-e. A equipe permanecerá acompanhando o processo para garantir o correto funcionamento do sistema e apoiar os ajustes necessários nesta fase inicial.

Vale destacar que a Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e) tem a função de registrar, formalizar e comprovar a prestação de serviços realizada por empresas ou profissionais, garantindo transparência e legalidade nas relações comerciais. Por meio da NFS-e, a operação fica devidamente documentada junto à administração pública municipal, assegurando o correto recolhimento do Imposto Sobre Serviços (ISS).

Além de cumprir uma exigência legal, a NFS-e facilita o controle fiscal, reduz a burocracia e substitui os antigos documentos em papel, tornando o processo mais ágil, seguro e sustentável. Ela também protege tanto o prestador quanto o tomador do serviço, servindo como prova da operação realizada e evitando conflitos futuros.

PUBLICIDADE