O Flamengo mantém um planejamento financeiro robusto para tentar o retorno de Lucas Paquetá ao futebol brasileiro. Atualmente no West Ham, o meio-campista tem o desejo de deixar o clube inglês e dá preferência a uma volta ao time que o revelou.
A informação foi apurada pela ESPN nesta segunda-feira (12). Segundo a reportagem, caso o West Ham facilite uma negociação, Paquetá colocaria o Flamengo à frente, inclusive, de possíveis propostas de outros clubes do futebol europeu.
Do lado rubro-negro, há interesse na contratação, mas sem caráter de urgência. No planejamento para a temporada, o clube carioca reservou inicialmente até 30 milhões de euros (cerca de R$ 188 milhões) para a compra de um atacante. No entanto, existe um orçamento específico destinado a Paquetá, que pode chegar a 35 milhões de euros (aproximadamente R$ 220 milhões).

Rob Newell – CameraSport via Getty Images
O West Ham já tem conhecimento desse valor separado pelo Flamengo, embora ainda não tenha recebido uma proposta oficial. Caso as conversas não avancem neste início de ano, a tendência é que as negociações ganhem força após a Copa do Mundo, durante a abertura do mercado de verão europeu.
A situação esportiva do clube inglês também pesa na decisão do jogador. O West Ham luta contra a zona de rebaixamento da Premier League, cenário que preocupa Paquetá às vésperas do Mundial. Além disso, o atleta teme uma transferência para outro clube da Europa que possa comprometer seu desempenho e, consequentemente, uma eventual convocação para a Copa.
Na atual temporada, Lucas Paquetá soma seis gols e duas assistências em 25 partidas com a camisa do West Ham.
Fonte: ESPN
✍️ Redigido por ContilNet
