O médico Bruno Bereza, responsável pelo acompanhamento da influenciadora Isabel Veloso, usou as redes sociais para relatar os últimos momentos da jovem, que morreu no último sábado (10), aos 19 anos, em decorrência de um câncer.

Isabel Veloso/ Foto: Reprodução
Em um vídeo publicado no Instagram, o profissional relembrou o dia da morte de Isabel e contou que, antes da cirurgia de transplante de medula óssea, teve uma conversa profunda com a paciente e sua família, na qual alinharam expectativas, medos e possibilidades.
Conversa antes do transplante
Segundo o médico, o encontro aconteceu um dia antes de Isabel viajar para Curitiba. Na ocasião, estavam presentes a jovem, o marido Lucas Borbas e ele próprio.
“Um dia antes de ela ir para Curitiba, eu, ela e o Lucas [marido de Isabel], a gente se reuniu e teve uma conversa em que a gente esclareceu tudo, a gente colocou as expectativas sobre aquilo (…) Ela rezava muito, foi muito forte… tinha uma força por um objetivo, pela força de querer estar viva”, relatou.
O último encontro na UTI
Bruno também revelou que, poucas horas antes da morte, encontrou o pai de Isabel, Joelson Veloso, e o marido, que destacaram a importância daquela última visita. O médico contou que permaneceu cerca de 30 a 40 minutos na UTI, conversando com a influenciadora, que estava sedada.
Ele afirmou ter se surpreendido com a aparência serena da jovem naquele momento.
“Ela estava linda, do jeito que ela sempre foi. Não estava nada desfigurada, como as pessoas costumam achar. Estava sem os cabelos, mas a pele estava ótima, estava linda”, descreveu.
O profissional também observou sinais clínicos estáveis, o que transmitiu uma sensação momentânea de tranquilidade.
A despedida e a notícia à família
Após deixar a UTI, Bruno chamou Lucas Borbas para conversar fora da unidade. Pouco tempo depois, o marido de Isabel foi chamado novamente, para que toda a família estivesse presente. Naquele instante, o médico entendeu o que estava acontecendo.
Ele recordou o momento delicado em que precisou preparar os familiares para a notícia da morte: “Vocês estão preparados? A notícia não é boa”.
Apesar da dor, o médico destacou que o clima foi de aceitação e paz, ressaltando que Isabel esteve cercada de amor até o fim.
Na legenda do vídeo publicado nas redes sociais, Bruno Bereza reforçou o significado daquele relato.
“Não é um vídeo sobre fim, mas sim sobre o amor presente nesse momento”, escreveu.
veja o vídeo:
