Vídeo mostra rua tomada por buracos e poças d’água no interior do Acre

Moradores relatam que a situação se arrasta há meses e que, mesmo com pedidos de providências, nenhuma ação efetiva foi realizada até o momento

Um vídeo enviado a nossa redação mostra a situação crítica da estrada Xiburema, principal via de acesso ao bairro Eugênio Areal, em Sena Madureira. As imagens, registradas em um trecho próximo à rotatória, revelam a via praticamente intrafegável, tomada por buracos e grandes poças d’água, transformando o percurso em um verdadeiro desafio para motoristas e pedestres.

Um vídeo enviado a nossa redação mostra a situação crítica da estrada Xiburema, principal via de acesso ao bairro Eugênio Areal, em Sena Madureira/ Foto: ContilNet

Além de dificultar o trânsito, os buracos escondidos pela água aumentam significativamente o risco de acidentes, danos a veículos e quedas de motociclistas, que são os mais vulneráveis nessas condições. Moradores relatam que a situação se arrasta há meses e que, mesmo com pedidos de providências, nenhuma ação efetiva foi realizada até o momento.

A preocupação cresce ainda mais diante do início do inverno amazônico. Com o aumento das chuvas, a tendência é que os buracos se aprofundem e novos pontos críticos surjam, agravando o problema ainda mais.

Outro fator que chama a atenção é a ausência de equipes da prefeitura realizando serviços de manutenção ou recuperação das vias. Enquanto isso, quem precisa trafegar pela Xiburema segue convivendo com prejuízos, insegurança e a sensação de abandono.

A situação reacende o debate sobre a necessidade de um plano contínuo de manutenção das ruas de Sena Madureira, especialmente em períodos chuvosos, quando a infraestrutura urbana é colocada à prova. Até que providências sejam tomadas, a estrada Xiburema segue como símbolo de um problema que afeta não apenas um bairro, mas a mobilidade e a qualidade de vida de toda a população.

PUBLICIDADE