O diarista Francisco de Oliveira Lopes, de 60 anos, sofreu um choque elétrico, queimaduras e caiu de uma altura aproximada de quatro metros enquanto realizava um serviço na manhã deste sábado (24), na Rua Macapá, no bairro Nova Estação, em Rio Branco.

Francisco havia sido contratado para substituir o telhado de um apartamento de dois pisos/Foto: ContilNet
Segundo informações de testemunhas, Francisco havia sido contratado para substituir o telhado de um apartamento de dois pisos. Durante o trabalho, ao manusear uma placa de zinco, o material encostou acidentalmente na rede de alta tensão, provocando a descarga elétrica no trabalhador.
Com o choque, Francisco perdeu o equilíbrio e caiu na parte interna do imóvel, chegando a danificar o forro da residência. Ele sofreu queimaduras de primeiro e segundo graus.

Com o choque, Francisco perdeu o equilíbrio e caiu na parte interna do imóvel/Foto: ContilNet
Moradores acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que enviou inicialmente uma motolância para os primeiros atendimentos e, em seguida, uma ambulância de suporte avançado. Após os procedimentos no local, o idoso foi encaminhado ao Pronto-Socorro de Rio Branco em estado de saúde estável, mas precisou ser levado às pressas ao centro cirúrgico para passar por procedimentos devido às queimaduras.
Após o acidente, a fiação de alta tensão permaneceu exposta e, até a publicação desta matéria, a Energisa ainda não havia comparecido ao local para realizar o isolamento da área e restabelecer o fornecimento de energia elétrica.
