Um cachorro foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros Militar após cair na piscina de uma residência em Sorriso, na região norte de Mato Grosso, na sexta-feira (23). O salvamento só foi possível graças à atenção de uma vizinha, que percebeu a situação da sacada de seu apartamento e acionou os bombeiros.
Um cachorro foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros Militar após cair na piscina de uma residência em Sorriso, na região norte de Mato Grosso, na sexta-feira (23)/ Foto: Reprodução
Segundo a corporação, a mulher relatou que o animal estava na água havia algum tempo, tentando sair sem sucesso. Já bastante cansado, o cão começava a afundar, o que indicava risco iminente de afogamento.
A vizinha chegou a gravar um vídeo da cena e enviou à guarnição do 5º Batalhão de Bombeiro Militar (5º BBM), reforçando a gravidade do caso.
Como não havia moradores no imóvel, os bombeiros precisaram acessar a casa pulando o muro para realizar o resgate.
O cachorro foi retirado da piscina em segurança e, apesar do susto, não apresentava ferimentos aparentes e foi deixado em um local seguro.
Em nota, o Corpo de Bombeiros reforçou a importância de manter áreas com piscina devidamente isoladas, como forma de prevenir acidentes envolvendo crianças e animais.
Veja o vídeo:
