Um motoboy viveu uma situação preocupante ao passar por uma rua pouco movimentada e encontrar três crianças sozinhas do lado de fora de uma residência, sem a supervisão de nenhum adulto. O episódio foi registrado em vídeo e compartilhado nas redes sociais, onde rapidamente gerou repercussão.

Motoboy se preocupa ao encontrar três crianças sozinhas em rua pouco movimentada e alerta mãe/Foto: Reprodução
Desconfiado da situação, o motoboy decidiu parar, conversar com as crianças e chamar pela mãe. Minutos depois, a mulher apareceu e explicou que havia passado mal durante a madrugada e acabou dormindo até mais tarde. Dentro da casa, segundo o relato, um homem estava deitado em um quarto.
Apesar da explicação apresentada, o caso causou indignação e alerta entre internautas. Crianças deixadas sozinhas em vias públicas, especialmente em locais com pouco movimento, ficam mais vulneráveis a acidentes e à ação de pessoas mal-intencionadas.
Leia também: Carreta perde freios, atinge poste e por pouco não invade residência na AC-10, em Rio Branco
No vídeo, o motoboy afirma que sua atitude não teve a intenção de acionar a Justiça, mas de zelar pela segurança dos menores. “Não ligo para processo. Estou aqui zelando por vidas. Poderia passar alguém e levar essas crianças para fazer maldades”, desabafou.
O caso reacendeu o debate nas redes sociais sobre responsabilidade parental, negligência e a importância da proteção integral de crianças e adolescentes, conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
