O 2º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar do Acre (CBMAC) resgatou um cavalo com sinais de maus-tratos, às margens da Estrada do Amapá, em Rio Branco, na última quarta-feira (18).
Em vídeos compartilhados com objetivo de encontrar o tutor do animal, é possível ver as condições do cavalo: magro, machucado, e com ferimentos grandes.
“O cavalo estava na rodovia, colocando em risco veículos e motoristas. Esse cavalo foi resgatado com sinais de maus-tratos. A primeira ação da guarnição é preservar o animal e a vida, além de evitar acidentes. A gente pede que quem souber quem é o tutor do animal, nos procure, denuncie. Caso tenha algum veterinário, que esteja ouvindo, que puder ajudar esse animal, vai estar fazendo um bem muito grande”, disse o tenente Eduardo.
Em outro vídeo, um bombeiro mostra as condições do cavalo. “Com sinais de maus-tratos, foi retirado da rodovia, porque ele estava correndo risco de ser atropelado. Observa aqui, pessoal, as duas orelhas cortadas, provavelmente cortadas, amputadas, tem um ferimento grande ali, tem sinais de bichos”, apontou.
O vídeo foi publicado em uma página do Instagram do 2º Batalhão do Corpo de Bombeiros, junto com o perfil Cães de Busca.
