O ColĂ©gio Militar Estadual Dom Pedro II, Unidade Cruzeiro do Sul (CMDPII/CZS), vinculado ao Corpo de Bombeiros Militar do Acre (CBMAC) e Ă Secretaria de Estado de Educação (SEE), conquistou R$ 100 mil na OlimpĂada do Tesouro Direto de Educação Financeira (OLITEF). O recurso serĂĄ investido na criação de LaboratĂłrio de InformĂĄtica, ampliando a infraestrutura pedagĂłgica da escola.
A premiação foi entregue em cerimĂŽnia realizada em SĂŁo Paulo. O capitĂŁo JosĂ© CorrĂȘa, gestor da unidade, representou a comunidade escolar ao lado do aluno LuĂs Filipe Martins da Silva, da 3ÂȘ sĂ©rie do Ensino MĂ©dio e medalhista na competição.
O colĂ©gio conquistou uma medalha de ouro, uma de prata e quatro de bronze. Os resultados foram frutos de aulas direcionadas, revisĂ”es e oficinas preparatĂłrias que fortaleceram o raciocĂnio lĂłgico dos estudantes.
âTemos acompanhado de perto a evolução da unidade, e os resultados mostram claramente o salto de qualidade que a escola alcançou na ĂĄrea educacional. Isso nĂŁo acontece por acaso. Ă fruto de gestĂŁo responsĂĄvel, dedicação do corpo docente, compromisso dos militares que atuam na escola e, principalmente, do esforço dos nossos alunos. O que vemos em Cruzeiro do Sul Ă© educação pĂșblica de qualidade, com disciplina, gestĂŁo eficiente e foco em resultados. E isso nos enche de orgulho, porque estamos formando cidadĂŁos preparados para servir e desenvolver o nosso estadoâ, destacou o comandante-geral do CBMAC, coronel Charles Santos.
A gestĂŁo escolar implementou açÔes para valorizar professores e estimular estudantes em competiçÔes acadĂȘmicas. Uma delas Ă© a Medalha do MĂ©rito Docente, com pontuação para orientadores de estudantes.
âReceber esta premiação Ă© motivo de alegria para todos nĂłs. Ela representa o esforço conjunto de estudantes, professores, coordenadores e parceiros institucionais, sendo fruto de planejamento e incentivo permanente Ă excelĂȘnciaâ, afirmou o capitĂŁo CorrĂȘa.
LuĂs Filipe Martins da Silva definiu a OLITEF como âinvestimentoâ durante a cerimĂŽnia. O estudante destacou a relevĂąncia do incentivo Ă educação financeira e agradeceu Ă professora Ellen Cristina pela preparação. âA principal recompensa foi o conhecimento adquirido, que levarei para a vidaâ, declarou o estudante. O prĂȘmio de R$ 100 mil serĂĄ aplicado na implantação do LaboratĂłrio de InformĂĄtica do CMDPII/CZS, em Cruzeiro do Sul. âĂ um investimento contĂnuo da escola e dos professores, que nos leva a esses resultadosâ, disse LuĂs Filipe Martins.






