Uma tentativa inusitada de entrada de drogas em presídio terminou em prisão nesta quarta-feira (15), em Rio Branco. Um visitante foi flagrado ao esconder entorpecentes dentro de torradas ao tentar acessar o Complexo Penitenciário da capital.
De acordo com informações do Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen-AC), a ação foi descoberta por policiais penais que atuam na Divisão de Estabelecimento Penal de Regime Fechado (DEPRF), durante o procedimento de revista.
LEIA TAMBÉM: OAB se manifesta após prisão de advogado com drogas; veja
Ao inspecionar os itens levados pelo visitante, os agentes identificaram a presença de drogas escondidas no interior de torradas, estratégia usada para tentar burlar a fiscalização na entrada da unidade prisional.
A tentativa foi interrompida ainda no acesso ao presídio, e o homem recebeu voz de prisão em flagrante.
Após o ocorrido, ele foi encaminhado à Delegacia de Flagrantes (Defla), onde permanece à disposição da Justiça e deve responder pelo crime relacionado ao transporte de entorpecentes.

