O servidor da Universidade Federal do Acre Wilson Guimarães Canaverde foi ferido com uma golpe de faca no peito, no lado direito, na manhã desta quinta-feira (6), dentro da Ufac.
A vítima estava na coordenação quando um homem chegou e pediu uma informação, depois deu uma facada no peito do servidor e fugiu. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e encaminhou Wilson ao Pronto Socorro em estado estável.
O autor do crime foi capturado pelos seguranças ainda dentro da universidade. A Polícia Militar encaminhou inicialmente a Defla para os devidos procedimentos e deve ser levado pra a sede da Polícia Federal, órgão de segurança que tem jurisdição no campus universitário.
Nota de esclarecimento: Reitoria
Ato de violência contra servidor da Ufac no campus-sede
Um servidor técnico-administrativo da Ufac foi vítima de facada enquanto desempenhava suas atividades de trabalho, na manhã desta quinta-feira, 6, no campus-sede.
Ele foi encaminhado para atendimento médico no Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco pelo Samu e se encontra com quadro de saúde considerado estável.
No momento da ocorrência, o serviço de vigilância da Ufac foi acionado e deteve o suspeito do crime, que foi levado à delegacia pela Polícia Militar.
A Reitoria e a Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas também estiveram presentes no local para tomar as medidas necessárias.
A Reitoria repudia veementemente todo e qualquer ato de violência e manifesta sua solidariedade ao servidor e família.