Os Policiais Militares da Companhia de Operações Especiais (COE), através do Grupamento de Ronda Ostensiva Motorizada (ROTAM) do 6° Batalhão, fizeram uma visita ao pequeno Gabriel, de apenas 7 anos de idade, na tarde deste domingo (9), no Bairro Miritizal, em Cruzeiro do Sul, no interior do Acre.
Gabriel tem o sonho de ser policial militar, e as guarnições resolveram lhe fazer uma surpresa. Levaram um carrinho de brinquedo, que é uma réplica de uma viatura do COE.
Segundo um dos policiais, diariamente os militares se depararam com razões para acreditar que o mundo está perdido. “Os valores não são mais os mesmos, a intolerância nunca foi tão exacerbada e a loucura do dia a dia faz com que a maioria das pessoas esqueça o significado da palavra solidariedade. Mas no meio de tudo isso, felizmente, sonho de criança continua sendo sonho de criança”, disse o policial.
A criança, demonstrou que será um bravo guerreiro e até arriscou o alfabeto fonético, utilizado na rede de rádio, como os códigos QAP, QSL.
Os pais do garoto perceberam a paixão do menino pelo militarismo, e sabem que o sonho de seu filho é ser um policial – decisão que será apoiada por todos os membros da família. “Ele é um garoto muito inteligente e espontâneo e deixou os policiais encantados com sua educação e admiração pela PM”, finalizou o patriarca.
“No início da visita ele estava com vergonha e muito encabulado, mas Gabriel tomou intimidade com os Policiais e logo se soltou, interagindo e conversando muito. Na sua imaginação, ser um Policial Militar significa realmente ser um herói”, finalizou o comandante de patrulha.
Veja o vídeo: