Quase cinco meses após a última partida, Galvez e Atlético jogaram no dia 17 de março, a bola vai voltar a rolar pelo Campeonato Estadual de Futebol.
Neste final de semana, dois jogos serão realizados pela 1ª rodado do 2º turno. O São Francisco enfrenta o Vasco da Gama, domingo (16), às 15 horas no Estádio Florestão. Na sequência, jogam Andirá e Humaitá de Porto Acre.
A volta do Estadual traz uma série de novidades e também medidas para se adequar ao novo normal, por conta do coronavírus.
Entre as novidades, é que a maioria dos clubes foi ao mercado para fazer contratações. A maior delas, foi a polemica aquisição do goleiro Bruno Fernandes, ex-Flamengo, pelo Rio Branco.
Os jogos serão realizados de portões fechados. Atletas e membros da comissão técnica foram submetidos ao teste rápido para diagnosticar a covid-19, dias antes dos confrontos.
Os profissionais de imprensa também fizeram o exame. Durante as partidas, os repórteres não poderão ficar no gramado.
Os profissionais que fazem pista (reportagem de campo) ficarão nas arquibancadas. As entrevistas só serão permitidas ao final dos jogos, no saguão do estádio, mantendo o distanciamento social.
A estreia do goleiro Bruno Fernandes, ocorrerá na quarta-feira (19) às 19 horas no Estádio Arena Acreana diante do Náuas de Cruzeiro do Sul.