Oex-jogador Edmundo recordou nesta terça-feira (1/9) como foi apresentado a Lionel Messi. De acordo com o ídolo vascaíno, o argentino pediu para conhecê-lo em uma pelada de fim de ano organizada por Ronaldinho Gaúcho.
A partida festiva foi em 2008, ano em que Edmundo ainda atuava pelo Vasco. “Eles fizeram um jogo na Venezuela: Amigos do Ronaldinho x Amigos do Messi. Eu fui como amigo do Ronaldinho. O Ronaldo abriu a porta do vestiário e disse: ‘O Messi quer te conhecer’. Eu fiquei bem lisonjeado com isso. Na ocasião ele estava começando, mas depois ele se tornou o maior jogador da história do futebol”, afirmou o ex-jogador, durante o programa BB Debate, na ESPN.
Edmundo relevou os detalhes do encontro com comentar a situação de Messi no Barcelona, que pediu para deixar o clube. “É uma história bacana, vivida com ele e por isso eu torço para que ele resolva”, emendou o comentarista.
Atualmente aos 49 anos, Edmundo ressaltou que Messi era apenas um garoto quando o viu jogar futebol. “Quando eu estava no meu auge, ele era criança e toda criança é apaixonada por futebol. Ele gostava do meu futebol e quis me conhecer. Tinha outras tantas estrelas da Argentina e do Brasil, mas ele quis me conhecer pessoalmente. Saiu do vestiário dos argentinos e pediu para me conhecer no vestiário dos brasileiro.”