TSE autoriza tropas federais em Rio Branco no dia do segundo turno

Por AGÊNCIA BRASIL 27/11/2020

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso, autorizou hoje (27) o envio de tropas federais para garantir a segurança do segundo turno das eleições em Rio Branco e São Luís. No próximo domingo (29), o pleito será realizado em 57 municípios. ebcebc

Os municípios de Manaus, Fortaleza, Caucaia (CE) e a Ilha de Paquetá (RJ) também contarão com a presença das tropas federais.

Os pedidos de envio de tropas foram feitos pelos tribunais regionais eleitorais (TREs) para garantir a normalidade da eleição.

Com a aprovação, a decisão do TSE será encaminhada ao Ministério da Defesa, pasta responsável pelas ações desenvolvidas pelas Forças Armadas.

No primeiro turno, cerca de 600 localidades contaram com o apoio de tropas federais durante a votação.

Foto: Fernando Frazão

Bloqueador de anuncios detectado

Por favor, considere apoiar nosso trabalho desativando a extensão de AdBlock em seu navegador ao acessar nosso site. Isso nos ajuda a continuar oferecendo conteúdo de qualidade gratuitamente.