Acre perdeu quase 1,2 mil empregos em seis meses, diz Caged

nr 2-383722

nr 2-383722desemprego

O estado do Acre perdeu 1.168 vagas de emprego nos últimos seis meses. Os dados foram coletados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) e divulgado pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

Segundo os dados, Cruzeiro do Sul foi a cidade que mais contratou no mês de junho, que teve saldo de 1,6%. Logo atrás, vem as cidades de Tarauacá, com 1,1%, e Feijó, como 0,1% de novos postos abertos. A capital do estado, Rio Branco, ficou na mesma margem de Feijó, conseguindo pouco mais de 120 novos vagas de emprego.

O Acre é o estado que fechou o mês com o maior saldo, explicou o MTE. Outros estados como, Minas Gerais, Mato Grosso, Maranhão, Goiás e Ceará foram os únicos com desempenho positivo, quando comparados com os dados de todo o país.

Para o governo federal, os Estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná, e Santa Catarina, foram os principais responsáveis pelo índice auto de desemprego no mês de junho. O Brasil cortou 111.199 vagas de trabalho, com carteira assinada em junho. Esse é o pior resultado para o mês, desde 1992.

PUBLICIDADE

Bloqueador de anuncios detectado

Por favor, considere apoiar nosso trabalho desativando a extensão de AdBlock em seu navegador ao acessar nosso site. Isso nos ajuda a continuar oferecendo conteúdo de qualidade gratuitamente.