O acreano e jogador de futebol Marcio Nunes Callado Júnior, mais conhecido como Barata, de apenas 21 anos, natural de Rio Branco, fez uma vaquinha na internet para conseguir juntar dinheiro e bancar sua ida para os Estados Unidos (EUA).
Ele, que é um craque da bola desde muito cedo e apaixonado pelos gramados, ganhou a oferta de uma bolsa integral pela Oregon Institute of Technology em Oregon/USA para estudar Engenharia de Energias Renováveis e jogar futebol universitário.
“Sempre sonhei em ser jogador de futebol, mas a gente sabe como é difícil no Brasil. Já estava desacreditado, quando surgiu essa proposta incrível”, disse Barata.
Marcio trabalha atualmente com bicos e como freelancer. Com ajuda de algumas pessoas, ele já conseguiu traduzir os documentos que precisa para levar ao outro país.
O jogador pretende arrecadar R$ 17 mil, que serão investidos na compra de passagens, no pagamento de vistos, na validação dos documentos, etc.
Nunes precisa se apresentar na faculdade no dia 1 de agosto de 2021.
“Para mim será um divisor de águas agarrar essa oportunidade de me formar em uma das melhores instituições internacionais de ensino e ainda fazer o que amo, jogar futebol. Conto com sua ajuda”, finalizou.
No Acre, Marcos já atuou em campos pelo Vasco e pelo Galvez. Ele também já foi jogador do Goiás e do PSTC de Santa Catarina.
Os interessados em doar qualquer quantia para ajudar o acreano podem acessar a vaquinha online, CLICANDO AQUI.