Um servidor público da Secretaria da Fazenda do Acre (Sefaz) foi preso na manhã desta terça-feira (6) por participar de um esquema que facilitava transporte ilegal de gado no Estado.
Ele se entregou à polícia. O esquema já era foco de investigação da Polícia Civil, a partir da ‘Operação Fake Bois’, deflagrada no último dia 18 de maio.
O servidor da Sefaz que foi preso estava foragido, de acordo com a polícia. Um mandado de prisão estava em aberto.
Depois que se entregou, foi encaminhado ao presídio. A polícia não divulgou informações sobre nome, idade e qual cargo ocupava no órgão.
Operação Fake Boi
Na manhã desta terça-feira, 09 de março de 2021, a Polícia Civil do Estado Acre, por meio do Grupo de Enfrentamento aos Crimes Contra a Ordem Tributária (GECOT) em ação conjunta com o Instituto de Defesa Animal e Florestal (IDAF) desencadearam a segunda fase da “Operação Fake Bois” e cumpriram seis mandados de busca e apreensão em alvos na Capital, em Senador Guiomard e Capixaba.
Entenda: Ex-servidor do Idaf é preso por alterar dados para entrada de gados ilegalmente no AC
A ação policial contou com mais de cinquenta polícias da capital e do interior, deu comprimento a seis mandados de busca e apreensão, expedidos pelo juízo da Vara Criminal de Acrelândia.