José Edinaldo Araújo Melo, de 31 anos, foi ferido com um tiro durante um assalto na tarde desta terça-feira (17), na rua João Amâncio, no Residencial Cabreúva, na região da Baixada da Sobral, em Rio Branco.
Segundo informações da esposa de Edinaldo, que está grávida de 8 meses, eles estavam na frente da residência quando dois assaltantes chegaram em uma motocicleta modelo Titan de cor vermelha e o passageiro, que estava armado, desceu da moto e anunciou o assalto.
Durante o roubo, os bandidos recolheram os celulares das vítimas e Edinaldo pediu aos assaltantes para pegar o chip do próprio celular, que não gostaram do pedido e o piloto da moto mandou o comparsa atirar contra o homem. O comparsa então disparou um tiro de escopeta à queima roupa no abdômen da vítima. Após a ação, os bandidos fugiram do local.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e enviou uma ambulância de suporte avançado, que prestou os primeiros atendimentos e encaminhou Edinaldo ao pronto-socorro de Rio Branco, em estado de saúde gravíssimo.
Durante o atendimento da vítima, a esposa de Edinaldo estava passando mal devido estar grávida e deve receber atendimento médico em breve.
A Polícia Militar esteve no local do ocorrido e colheu informações para tentar procurar pelo autor do crime na região, mas ninguém foi encontrado até o momento.
Agentes de Polícia Civil da Equipe de Pronto Emprego (EPE) colheram as primeiras informações e o caso será investigado pela Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).