Morre Beny, empresário amazonense que adotou o Acre e aqui constituiu família e muitos amigos

Foi sepultado na tarde deste domingo (13), em Manaus(AM), o empresário Benedito de Souza Gomes, o “Beny”, que vivia no Acre desde o início da década de 1970. Ele faleceu em Manaus aos 83 anos, após complicações de uma cirurgia no coração e pescoço, segundo informaram amigos e familiares. Era um homem de muitos amigos.

Natural da região do Baixo Amazonas, “Beny” adotou o Acre e aqui constituiu família e empresas. Foi fundador da empresa de construção civil Concep. Também foi casado com a política Nilce Machado, também já falecida, que era irmã do ex-deputado Manuel Machado, com a qual teve filhos.

Segundo Benizinho, filho do falecido, Beny sentiu-se mal em Rio Branco e buscou tratamento no Hospital Adventista, em Manaus. Passou por cirurgias, esteve entubado mas nos últimos quatro dias obteve melhoras e foi transferido da UTI ( Unidade de Tratamento Intensivo) para o apartamento. Ele já estava até se alimentando apesar dos problemas na garganta por causa do enubação por quase 30 dias, mas hoje veio o pior. “Infelizmente, na madrugada deste domingo o coração do meu velho parou. Os médicos tentaram reanimá-lo, mas não houve jeito”, relatou Benizinho.

PUBLICIDADE