Um assaltante ainda não identificado foi preso acusado de roubar populares nas proximidades do pronto-socorro de Rio Branco na tarde deste sábado (25). A prisão aconteceu no pátio do PS, localizado no bairro do Bosque, em Rio Branco.
Segundo informações de testemunhas, o criminoso estava realizando assaltos pela região em posse de uma faca. Ao realizar mais um crime e ser perseguido por outras pessoas, o bandido entrou no estacionamento do pronto-socorro e foi rendido e preso pelo vigilante, antes de fazer novas vítimas no local.
Os furtos e roubos nas proximidades da Unidade de Saúde no bairro do Bosque são “comuns”, e a vigilância do pronto-socorro a todo o custo busca conter os crimes. Nesse caso, o assaltante recebeu voz de prisão do vigilante, que pediu apóio a Policiais Militares do 1° Batalhão que conduziu o homem até a Delegacia de Flagrantes (Defla), juntamente com a faca, onde foi autuado pelo crime de roubo e está a disposição da justiça.
O PS reforçou a segurança na Unidade através dos vigilantes da VIP, que busca a todo momento combater os furtos e roubos na área externa, além de controlar a entrada e saída de pessoas consideradas suspeitas.