Francisco Soares de Albuquerque, 58 anos, foi vĂtima de uma tentativa de homicĂdio a golpes de faca no final da manhĂŁ desta quinta-feira (9), no km 11 do Ramal do LimĂŁo, localizado no km 3 do Ramal CaquetĂĄ, na regiĂŁo do CaquetĂĄ, na zona rural do municĂpio de Porto Acre, no interior do Acre.
Segundo informaçÔes da polĂcia, Francisco estava dentro da prĂłpria residĂȘncia que fica localizada em uma colĂŽnia, quando o suposto “amigo” chegou e começou a afrontar a vĂtima dizendo âvocĂȘ nĂŁo disse que iria tomar minha faca? Toma agora que eu quero ver” e em seguida desferiu dois golpes que acertaram o peito e abdĂŽmen de Francisco. ApĂłs a ação, o agressor fugiu do local.
Vizinhos da vĂtima perceberam a gravidade das lesĂ”es e prestaram socorro a Francisco, colocando ele dentro de uma caminhonete modelo Hilux de cor prata e levando a vĂtima atĂ© a ambulĂąncia de suporte bĂĄsico 09 do Serviço de Atendimento MĂłvel de UrgĂȘncia (Samu), que estava no meio do caminho para socorrer o colono.
Os socorristas do Samu realizaram os primeiros atendimentos e encaminharam a vĂtima para o pronto-socorro de Rio Branco, quando precisaram pedir apoio da ambulĂąncia de suporte avançado, que interceptou a ambulĂąncia jĂĄ no km 15 da rodovia AC-10, mais conhecida como Estrada de Porto Acre. A mĂ©dica do Samu conseguiu estabilizar o quadro clĂnico e o homem foi levado pronto-socorro de Rio Branco, em estado de saĂșde grave.
Policiais Militares do destacamento de Porto Acre foram atĂ© a colĂŽnia e pegaram as primeiras informaçÔes e as caracterĂsticas do autor do crime e fizeram ronda na regiĂŁo, mas o acusado nĂŁo foi preso atĂ© o fechamento dessa matĂ©ria.
O caso serĂĄ investigado por agentes da Delegacia de PolĂcia Civil de Porto Acre.

