No Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (4), os decretos que exoneram o secretário municipal da Casa Civil, Valtim José, e o diretor-presidente da Fundação de Cultura, Esporte e Lazer Garibaldi Brasil (FGB), Andeson Gomes, foram publicados pela vice-prefeita Marfisa Galvão.
VEJA MAIS: Após tentar exonerar secretários de Bocalom, Marfisa diz que vai acionar justiça
No mesmo caderno, o prefeito Tião Bocalom tornou sem efeito os decretos que exoneravam os dois nomes de sua gestão. Além disso, o prefeito também tornou sem efeito o decreto que nomeava Thales Augusto Moreno de Farias para ocupar o cargo de diretor-presidente da FGB, também nomeado nesta terça-feira (4).
VEJA TAMBÉM: “As pessoas pisam na bola”, diz Bocalom sobre ações de Marfisa
Na última semana, durante uma viagem do prefeito Tião Bocalom para cumprir agendas de trabalho, a vice Marfisa assinou decretos que exoneravam nomes importantes da gestão de Bocalom e até então não havia sido publicados no Diário Oficial.
SAIBA TAMBÉM: Bocalom irá tornar sem efeito as exonerações feitas por Marfisa
O prefeito, apesar de ter garantido que iria tornar as exonerações sem efeito, permitiu que os decretos fossem publicados, já que Marfisa estava no exercício do cargo, portanto, tendo autoridade legal para fazer as demissões.
Veja os decretos: