Em visitas a municípios do interior do Acre, deputado anuncia ação para mandato participativo

Eduardo Veloso vai ao encontro de prefeitos, vereadores e da população para ouvir reivindicações

O deputado federal Eduardo Veloso (União-AC) passou os últimos dias no interior do Acre na promoção do que ele mesmo chamou de início de um “mandato participativo”, em que o parlamentar vai ao encontro da população, através de suas lideranças, para ouvir sugestões e acolher conteúdos do que ele deve defender em sua atuação em Brasília.

O deputado disse ter participado de varias audiências públicas nas câmaras de vereadores dos municípios de Manoel Urbano, Santa Rosa do Purús, Jordão, Tarauacá, Feijó, Cruzeiro do Sul e Rodrigues Alves. “Também visitei prefeitos, lideranças políticas, e vários apoiadores do nosso mandato. Nessa caminhada, ouvimos e recebemos varias demandas importantes para cada localidade”, disse Veloso.

Deputado se reuniu com prefeitos e vereadores do interior do Acre/Reprodução

O deputado lembrou que esse modelo de ação “facilita uma melhor destinação dos recursos públicos, no sentido de melhorar a vida da população e automaticamente, nortear politicamente o nosso mandato”.

Nas visitas aos municípios, o deputado disse ter encontrado, em Tarauacá, por exemplo, problemas com a construção de três escolas, que deveriam ser financiadas com emendas parlamentares e que, no entanto, estão com as obras paralisadas. Numa entrevista a Radio Comunitária Nova Era, de Tarauacá, o deputado questionou o fato de a Amazônia ser uma das regiões mais ricas do país, em madeira, minério e outros produtos como a água doce, mas mantém sua população, estimada em 25 milhões de pessoas, na pobreza absoluta.

Deputado durante reunião em Feijó, interior do estado/Reprodução

“Eu entendo que esse problema é um desafio porque é inaceitável que a população da Amazônia passe necessidades. Se somos ricos, rico não passa por necessidade”, disse. “Sou o único deputado da bancada do Acre que pertence à Comissão da Câmara dos Povos Indígenas. Nossa população do estado do Acre em grande parte é indígena e eu tenho a humildade de dizer que não conheço profundamente da cultura desses povos, mas quero entender. É por isso que estou lá na comissão para aprender e encontrar formas para o desenvolvimento dessas pessoas porque o que elas querem, assim como todos nós, é viver bem”, disse.

Velloso é único parlamentar na Comissão dos Povos Indígenas/Reprodução

Sobre obras paralisadas, como é o caso das escolas em Tarauacá, Eduardo Veloso disse que seu mandato vai bancar uma assessoria jurídica ligada a seu gabinete para assessorar os prefeitos a fim de evitar tais problemas. O deputado lembrou ainda que, da atual bancada de parlamentares do Acre no Congresso Nacional, oito deputados e três senadores, ele é o único com formação em medicina, com especialização em oftalmologia.

“Como sou deputado da área médica, estou aqui também para ver como estão os atendimentos nos postos de saúde, nos laboratórios e nas especialidades das quais necessitam a população Recebo muitos pedidos em relação à oftalmologia, mas sei que há também outras necessidades. É neste sentido que quero estreitar as relações com as prefeituras e com os vereadores, independentemente de partidos, para que possamos fazer chegar esses atendimentos à população que precisa”, disse Eduardo Veloso.

PUBLICIDADE